domingo, 17 de abril de 2011

Cauterização e Queratinização

Oi gentemmm...

Aqui é Dione,sou dona de um blog de variedades o Diorigami e este é o meu primeiro post...
Meu primeiro post é sobre um assunto muito importante para os cabelos, que é a recontrução.
Eu, por exemplo, uso a chapinha todos os dias, alem de alisar uma vez a cada 30 dias e ainda uso tintura...ufa, haja quimica...
Com todos esses procedimentos, não existe cabelo que aguente, e os resultados nos já conhecemos,sõa:
  • Pontas duplas;
  • Cabelo elastico;
  • quebradiço;
  • opaco
e mais um milhão de coisas que acontecem.

Mas o que é Cauterização??

A cauterização é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais e calor.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

Eu estou usando o Kit de Cauterização e Queratinização da marca
Vita A.Paguei aproximadamente R$17,00 e já fiz 3 aplicações.
O Kit vem com 5 produtos de 60 ml.
São 5 passos simples:Higienização,Recarga de Queratina,Balsamo,Fianlizador e Protetor Térmico.

É simples de utilizar, pode ser feito em casa, é so seguir as instruções e os tempos de pausa.

Opinião de quem usou:

Eu achei muito bom o efeito,meu cabelo estava bem danificado e eu acho que ele reviveu com esses produtos.

Então #fikadika


Bjux Di

2 comentários:

  1. Oi Di,

    Cheguei aqui pelo blog da indecente da Flá - Gordivinas (q mostrou aquele site horroroso com sapatilhas baratíssimas! rsrs) e tô te seguindo tá?

    Mais q úteis suas dicas!

    Bjinhos Gabi!
    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vim te fazer uma visita e te seguir, segue também bjbj
    http://www.lanna1000utilidades.blogspot.com

    ResponderExcluir